top of page
2_edited.jpg

Trocas e devoluções

Se você efetuou uma compra em nossa loja virtual YARUN e após a entrega constatou que o produto não atingiu suas expectativas ou suas necessidades não foram atendidas, você poderá solicitar o cancelamento deste pedido diretamente conosco por email, mas é importante ficar atento para as regras abaixo:

 

Desistência de compra:

Conforme Legislação vigente em nosso País, estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor), clientes que realizam compras em lojas virtuais gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido e/ou produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o Artigo 49 da mesma Legislação, o Consumidor pode desistir do contrato nesta Relação de Consumo no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou no ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, internet ou domicílio.

“Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

NOTA: Toda intenção de cancelamento ou desistência deverá obrigatoriamente ser comunicado através do email:  antes do envio do(s) produto(s).

Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

Devolução da Mercadoria:

  • A devolução da mercadoria deverá ocorrer por meio de serviços postais. Os Correios, tratando-se de encomendas de pequeno porte, ou transportadoras para produtos de grande porte, com agendamento previamente combinado com a Loja YARUN.

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço que será informado por nós.

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

  • O produto deve ser devolvido acompanhado do número do pedido, Nota de Garantia e da Nota Fiscal de Compra.

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

  • ATENÇÃO: O produto que não atender às condições acima, não será aceito como devolução e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem.

  • Nestas condições, a Loja Yarun se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

 Restituição dos valores:
 

  • Cartão de crédito, Pagamento Digital: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, lembrando que o processo será realizado diretamente pela empresa prestadora deste serviço.

  • Boleto Bancário: Crédito será realizado em conta corrente ou poupança em até 10 dias úteis.

  • Não haverá restituição do valor do frete.  

  • A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 

Regras para produtos sem defeito:

Produto Novo  

  • O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

  • A devolução da mercadoria deverá ocorrer por meio de serviços postais. Os Correios tratando-se de encomendas de pequeno porte ou transportadoras, para produtos de grande porte, com agendamento previamente combinado via formulário ou email.

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço que será informado por nossa loja.

  • Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

  • Devolução da Mercadoria

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

  • A devolução da mercadoria deverá ocorrer por meio de serviços postais. Os Correios, tratando-se de encomendas de pequeno porte, ou transportadoras para produtos de grande porte, com agendamento previamente combinado conosco.

  • Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.​

 

Substituição da Mercadoria

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

  • Lembrando que todos os encargos da troca serão de responsabilidade do solicitante (cliente).

  • A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

 

Regras para produtos com defeito:  

Devolução da Mercadoria

  • A devolução da mercadoria deverá ocorrer por meio de serviços postais. Os Correios, tratando-se de encomendas de pequeno porte, ou transportadoras para produtos de grande porte, com agendamento previamente combinado com a nossa loja via formulário ou email: 

  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a maneira de utilização do produto.

  • ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

  • Análise de defeitos dos produtos

  • A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído a análise final do pedido de troca.

  • Prazo médio de conclusão e devolução da mercadoria até 30 dias.

 
Análise favorável à troca

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.

  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

  • Análise Contrária à troca

  • O produto será devolvido sem direito de substituição.

  • Itens de reprovação

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

  • Indícios de uso inadequado do produto.

  • Indícios de dano acidental.

  • Desgaste natural em decorrência do uso.

  • O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

bottom of page